segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Forma para fazer bolos no bico do fogão

Uma solução para quem não dispõe de forno. Fabricada em Portugal.







-


Tube pan to bake cakes on the stove burner

A solution for those who don’t have oven. Made in Portugal.

6 comentários:

  1. Oi td bem? Estou procurando essa forma para bolo no fogão. Você pode me dizer onde consigo comprar. Se tiver um endereço para comprar pela net agradeço. Adorei as receitas de bolo. Espero retorno. Tenha um bom final de semana. Abraço. Estela

    ResponderEliminar
  2. Olá Estela,

    Se residir em Portugal posso indicar a loja onde adquiri, ou mesmo enviá-la para sua morada, caso o deseje. Envie-me um mail para receitasdonarosa@gmail.com que conversamos melhor.

    Cumprimentos, DonaRosa

    ResponderEliminar
  3. Sim existe e é muito boa, é chamada "Forma de Fogareiro", da Alumínio Royal,fábrica de Porto Alegre, RS, é exportada para vários países inclusive Portugal. O site é www.alumínioroyal.com.br, talvez com estes dados vocês encontrem pela web os locais de comercialização desta forma. É prática e faz bolo rapidinho.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela indicação, existem diversos pedidos para adquirir esta forma. A da fotografia é da fábrica MARDOURO, de Portugal, que apenas fornece grandes quantidades, segundo informação prestada pela própria empresa.

    Assim para os doceiros de "além-mar" a sua sugestão ficará certamente mais económica.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Comprei uma forma desta e nâo consegui fazer um bolo bem moreninho. O meu bolo assa mais nâo dora,eu prefiro bolo moreninho gostaria que voceis me orientasse.gislenealves321@mail.com

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Realmente os bolos que fiz nesta forma (estão alguns no blogue) ficam cozidos e apenas nos lados em contacto com a forma ficam dourados, a parte de cima nunca chega a tostar.

    O que faço é: nos últimos 5 minutos de cozedura, fechar as saídas de ar da forma, depois da massa ter perdido quase toda a humidade. Apesar deste truque que me foi ensinado por quem me vendeu a forma, nunca ficam tostados como num forno, pelo menos os que tenho feito.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails