domingo, 20 de dezembro de 2009

ARGOLAS FRITAS (2)

Receita aqui!


12 comentários:

  1. muito obrigada,pois há muito esperava encontrar a receita das argolas fritas tal como a minha avó fazia.
    São Fabulosas.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que pude ser útil! São de facto uma iguaria de outros tempos. Obrigada pela atenção do "doce" comentário.

    ResponderEliminar
  3. podia-me dizer qual a origem das argolinhas fritas? se faz favor

    obrigada

    ResponderEliminar
  4. Olá Daniela,

    Primeiro as minhas desculpas pelo atraso na resposta, mas só hoje me foi possível.

    Estas argolinhas eram feitas pela minha irmã Lurdes tinha eu uns 17 anos. Por volta dos meus 18 anos, descobri a receita numa casa onde trabalhei e copiei-a para o meu livro. Quer a minha irmã, quer a senhora que tinha esta receita viveram em África, pressuponho que a origem seja africana, mas de facto não sei.

    É o que lhe posso transmitir acerca da receita, acrescentando que independentemente da origem, é fácil e saborosa. =)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Dona Rosa, será que nao está faltando nada nesta receita? tentei fazer mais deu errado. As argolas ficaram muito secas e com saber de ovo enjoativo. o açucar nao pegava nas argolas porque saiam da panela dos fritos ja muito secas. Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Olá.

    Desde que lhe tenha colocado a raspa de 3 limões, como indicado nos ingredientes, não deviam saber a ovo!

    Se deixar fritar tempo demais ficam, de facto, muito rijas, só amolecendo ao fim de 2 a 3 dias. Apenas precisam "crescer" na fritadeira e alourar ligeiramente, não deixe as argolas ficarem escuras.

    Eu sigo a receita como está e resultam muito bem. Não sei que mais conselhos lhe dê, excepto que: a prática faz o mestre!

    Espero ter ajudado, cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Andei a pensar na receita e tenho de facto uma sugestão, se achar que mesmo assim ficam muito duras aumente a quantidade de leite. O leite é que as torna "macias", acrescente de modo a que a massa esteja adequada a ser moldada em argolas, pode dobrar ou triplicar a dose da receita sem qualquer problema.

    ResponderEliminar
  8. Olá Dona Rosa,
    Há muitos anos que anda à procura de uma receita de argolas fritas que comi, que tem a particularidade da massa interior ficar sequinha. foi me dito que a elaboração feita por uma nutricionista do Hospital Curry Cabral, o que é certo nunca foi desvendado, e continuo à procura. Será que a Dona Rosa me vai "salvar"?
    Muito obrigada pela sua atenção.

    ResponderEliminar
  9. Olá.

    Muito interessante! Estas argolas são secas no interior, parecem biscoitos feitos no forno, a receita foi copiada de um livro de receitas de uma família que habitava em Lisboa, mas que tinha ligações à China e a países africanos.

    Sugiro que experimente confecioná-las, são muito simples de fazer, se as quiser comer logo acrescente mais leite, e depois diga-me se estão à altura das que provou.

    Bem-haja pelo seu interessante comentário.

    ResponderEliminar
  10. Oh D. Rosa. Tenho 58 anos e desde bebezinho que como estas argolas, feitas pela minha falecida mãe (Jandira Mota)quer em Angola (Bié) onde nasci como aqui em Portugal. Lamentavelmente, o caderno manuscrito muito igual ao seu, desapareceu logo após o seu falecimento, surripiado por algum familiar... já lá vão 14 anos. Tinha perdido a receita que agora reencontrei e elas ficam igualinhas às que fazia a "velhota". Um beijo grande para a senhora.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada! Fico feliz que um sabor de infância tenha sido recuperado! Votos de doces momentos, DonaRosa

    ResponderEliminar
  12. olá Dona Rosa, á muito que andava á procura, de umas argolas feitas pela minha cunhada, que infelizmente já faleceu. Desde então nunca mais consegui a receita espero que seja igual obrigado

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails